Ufac abre vagas para cursos de graduação em ensino a distância; mais de 350 vagas

A Universidade Federal do Acre (Ufac), divulgou nesta terça-feira, 07, através do site institucional, o edital do processo seletivo para seleção de alunos para os cursos de ciências biológicas e educação física em educação a distância, para ingresso no 2º semestre de 2023.
Ao todo são ofertadas 356 vagas e é uma parceria da Universidade Aberta do Brasil (UAB) com a Ufac. A UAB é voltada para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância e tem como finalidade expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país.
O curso de licenciatura em ciências biológicas vai ser ofertado em sete municípios do Acre e com 160 vagas no geral. Em Acrelândia, 25 vagas; Brasileia, 20; Cruzeiro do Sul, 35; Rio Branco, 20; Sena Madureira, 20; Tarauacá 25; e Xapuri, 15.
Já licenciatura em educação física vai ser oferecida em oito cidades acreanas, com 196 vagas. Para Acrelândia, 30 vagas; Brasileia, 18; Cruzeiro do Sul, 33; Feijó, 25; Rio Branco, 20; Sena Madureira, 25; Tarauacá, 25; e Xapuri,  20.
O processo seletivo se dará por meio de análise curricular, com base nas notas médias (disponibilizadas no histórico escolar do ensino médio) das disciplinas de biologia e língua portuguesa, para candidatos às vagas destinadas à licenciatura em ciências biológicas; e biologia e química para os candidatos às vagas à licenciatura em educação física.
A inscrição no processo seletivo deve ser realizada exclusivamente via internet por meio do endereço eletrônico https://sistemas.ufac.br/vestibular_especifico/, no período de 08 de agosto a 07 de setembro de 2023.
Para mais informações, acesse o edital.

fonte  agazeta.net

Categoria:

Deixe seu Comentário