Assinatura da ordem de serviço da reforma do Hospital de Feijó

Na mesma solenidade, o governador Gladson Cameli autorizou a reforma do Hospital Geral de Feijó. A unidade, que é referência em saúde no Vale do Tarauacá/Envira, receberá investimentos na ordem de R$ 5,2 milhões, oriundos de recursos próprios do Estado e do governo federal.

“A saúde é tratada com prioridade pelo governo. Após o fim dessa obra, a população terá um hospital mais digno e atendimento de qualidade”, pontuou o governante acreano.

Após 40 anos, o prédio passará por uma grande intervenção estrutural. Além de melhorar a acessibilidade do local, a substituição da cobertura, piso e das redes elétrica e hidráulicas estão entre as melhorias confirmadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do primeiro semestre de 2024.

“A população de Feijó ganhará um novo e moderno hospital. As obras já iniciaram e a nossa expectativa é que 40 empregos diretos e indiretos sejam gerados. Vale ressaltar que o atendimento à população será mantido na unidade durante o período da reforma”, explicou Ítalo Lopes, gestor da Seop.

Durante a solenidade, o governador Gladson Cameli confirmou a entrega de mil títulos definitivos aos moradores dos bairros Bela Vista, Geni Nunes e Esperança, no dia 28 de agosto. Ao todo, o investimento soma R$ 6,2 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado.

A ação governamental será realizada na Semana Nacional de Regularização Fundiária e beneficiará ainda a população das cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

fonte  agencia.ac.gov.br

Categoria:

Deixe seu Comentário