Com apoio do governo, Marcha para Jesus em Rio Branco reúne milhares de fiéis

O evento evangélico Marcha para Jesus 2023 reuniu milhares de fiéis no centro de Rio Branco na tarde deste sábado, 9. A organização foi realizada, com apoio do governo do Acre, pela Associação de Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) e igrejas evangélicas. Segundo os organizadores, pelo menos 15 mil pessoas participaram do ato.

O governo garantiu, ainda, toda a segurança dos fiéis por meio das instituições de segurança pública do Estado.

A concentração foi na região da Gameleira e, em seguida, os participantes caminharam até o estádio Arena da Floresta para assistir o show de encerramento do envento com a cantora Isadora Pompeo. Participaram várias lideranças evangélicas de todo o estado.


A vice-governadora Mailza esteve presente e disse que o dia serve para demonstrar a união e fé do povo cristão acreano, ressaltando a importância do momento. “Todos anos eu participo e sempre me surpreendo com a festa que se torna, para honra e glória de Deus. Parabéns aos organizadores. Tudo muito lindo e com segurança”, afirmou.

Presidente da Ameacre e coordenador da Marcha, o pastor Eldo Gama declarou que a data é importante por envolver toda a comunidade cristã e representa “um momento de comunhão entre o povo de Deus, que se reúne para orar e para que todo o Acre e seu povo sejam prósperos e abençoados. O mais forte é a união de todos para proclamar o nome de Jesus”.

A organização do trânsito ficou a cargo do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (CIFTran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), responsáveis pela orientação dos veículos.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros organizaram o esquema de segurança.

Setembro é o Mês Mundial de Prevenção ao Suicídio. Devido à importância da data, a organização da Marcha distribuiu mais de dois mil balões amarelos, mil e fitas e mil versículos bíblicos para os participantes. O objetivo é conscientizar a população sobre o cuidado com a saúde mental.

fonte     agencia.ac.gov.br

Categoria:

Deixe seu Comentário