Segurança Pública faz voo de transferência de detido em terra indígena de Feijó para o município de Mâncio Lima

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou um voo nessa terça-feira, 17, para transferir um jovem detido pelo povo Huni Kui, na Aldeia Nova Olinda, Terra Indígena Katukina/Kaxinawá, em Feijó para o município de Mâncio Lima.

O voo de mais de duas horas saindo de Rio Branco até a aldeia, tinha o objetivo de transferir para a delegacia de Mâncio Lima o jovem de 18 anos, Carleilson da Silva Coelho, acusado de tentar matar a companheira, uma indígena de 16 anos, há sete meses. O rapaz encontrava-se detido pela liderança da aldeia, que o entregou de forma pacífica e sem ferimentos.

A tentativa de homicídio aconteceu no último domingo, 15, quando o jovem embriagado desferiu uma facada na altura do peito da jovem de 16 anos, que desmaiou.

A vítima relatou, em depoimento à polícia, que, no momento do ocorrido, encontrava-se com os irmãos e que Carleilson a acusou de traí-lo.

A jovem ferida foi transferida de helicóptero para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde recebeu atendimento médico, sendo levada posteriormente para a casa de apoio aos indígenas, no município de Mâncio Lima, para prestar depoimento.

A captura do jovem foi uma ação integrada entre as forças policias Civil e Militar, com o apoio do Ciopaer e da Sejusp.

fonte  agencia.ac.gov.br

Categoria:

Deixe seu Comentário