Polícia Civil realiza 1ª Edição do Projeto Semeando o Bem em Feijó

A Polícia Civil em Feijó, realizou a primeira edição do projeto "Polícia Civil Semeado o Bem". A edição ocorreu no mês de junho e teve como público alvo alunos da rede estadual de ensino.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e interiores
O projeto tem como objetivo orientar os alunos quanto aos malefícios trazidos à sociedade com a prática dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, além de explanar para os docentes as consequências legais dos atos infracionais, as quais vão desde uma advertência até a internação do Instituto Socioeducativo pelo período de até três anos.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e interiores
Além da temática, foram abordados assuntos cívicos como bullying, respeito ao professor, uso do fardamento e do aparelho celular em sala de aula.
Nesta edição mais de 450 alunos das escolas Raimundo Augusto de Araújo, Vicente Celson Brandão, Complexo Escolar Nânzio Magalhães, SENAC e Escola de Ensino Médio José Gurgel Rabello foram contemplados com as palestras.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e interiores
A próxima etapa do projeto alcançará os pais dos alunos, pois é necessário também conversar com os responsáveis dos alunos.
A terceira etapa será realizada nas escolas de ensino infantil, contemplando alunos do primeiro ao quinto ano.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas
Além das escolas da cidade, a Polícia Civil também participou de palestras com alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promovendo conhecimentos aos comerciários sobre moeda falsa.

fonte  Ascom/Polícia Civil do Acre

Categoria:

Deixe seu Comentário